Total de visualizações de página

27 de janeiro de 2017

Abacdi - Associação Brasileira de Artes Cultura e Diversões Itinerantes, abre seus trabalhos com reunião e eleição de sua nova diretoria.

ABAIXO TEXTO ENVIANDO POR ANA LAMENHA EXPLICANDO EM DETALHES A REUNIÃO E ELEIÇÃO:
A reunião iniciou com a presença do ator e atual Presidente da Funarte Stepan Nercessian e o diretor Carlos dá Escola Nacional de Circo. Nesta primeira etapa foi falado sobre a grande conquista dá classe circense que foi o primeiro curso técnico em artes circenses, reconhecido pelo MEC no país que está na primeira turma na Escola Nacional de Circo. 
Depois dá primeira turma formada o MEC terá parâmetro para qualquer escola no país que desejar oferecer o curso técnico possa se espelhar. E breve a Escola Nacional de Circo caminhará para ser Universidade. Abrindo desta forma os cursos de formação acadêmicos para formação dos artistas circenses no país. O país já tinha esse débito com a atividade mais antiga do mundo. O cinema que é um mercado novo já oferece há quase uma década cursos acadêmicos e de especialização.


E o circo estava fora da preocupação do MEC. Agora sim veremos o crescimento dá atividade com técnica, arte e gestão empresarial. Caminhamos para um novo momento do Circo Brasileiro Não podemos esquecer que os Circos Tradicionais já fazem esse trabalho de formação aos seus filhos e netos por tradição oral. 

A educação vai completar para eles novos ensinamentos para gestão por exemplo. Isso irá ajudar ao Circo na competividade do mercado no atual cenário Cultural que o país vive na era dá tecnologia. Não será uma realidade imediata, mas estamos dando o primeiro passo para um novo e promissor futuro do Circo Brasileiro. 
Minha opinião pessoal. Estou lutando para que existisse esses cursos há mais de 15 anos. Fico feliz em ver que está acontecendo finalmente. Quero agradecer ao ex diretor da ENC Zezo, que já tinha está visão e provocou diversos encontros com a educação com esse objetivo, onde tive a oportunidade de participar.
Participou conosco tb o Contador dá Abacdi, Antônio Lombardi que falou sobre legalização dá empresa e Certificado digital. Tema muito importante para os proprietários circenses que precisam ter suas empresas regularizadas e em dia para a obtenção de alvarás.



***Eleita a nova diretoria da Abacdi - Associação Brasileira de Artes Cultura e Diversões Itinerantes. Diretoria efetiva: Presidente - Ana Lamenha (fundadora dá Abacdi, ex diretora do Sated RJ, atual membro do Colegiado Setorial de Circo/MinC 
Vice presidente - Edson Dutra (empresário. Já trabalhou no Circo do Bicicleta) 
1° Secretário - Angela Cerícola (5a.geração circense, professora da E.N.C) 2° secretário - Flávia dos Santos (mágica, filha do falecido Pinga) 
1° tesoureira
Sônia Moreira (artista circense, pirafogista e, equilibrista. Nome artístico Sônia Campello) 
2° tesoureiro - Francis Montovani (proprietário do Montovani Circus - foi artista do Circo do Beto Carrero por muitos anos). Conselho Fiscal: Nanci Lima Vianna -( produtora artística) André Henry Pires - (proprietário do Henry Circus) Jonathan Cerícola (família Cerícola, empresário Circo Saltimbanco) Conselho Deliberativo ficaram os seguintes diretores: 
Ana Lamenha 
Sônia Moreira Francis Montovani Edson Dutra 
Ângela Cerícola

 Parte da ata da reunião e eleição:




Nenhum comentário:

Postar um comentário