Total de visualizações de página

29 de maio de 2017

Trapezista cai durante apresentação em circo em Guaratinguetá

Uma trapezista de 17 anos caiu de uma altura de pelo menos 3 metros na noite desta sábado (13), em Guaratinguetá (SP), depois que o equipamento onde ela fazia a apresentação se desprendeu do teto do circo. Ela não sofreu ferimentos graves e teve alta do hospital por volta de 13h deste domingo (14) após ser submetida a exames no Hospital Regional em Taubaté. (veja vídeo acima)
De acordo com uma testemunha, a apresentação tinha começado fazia poucos minutos, quando a acrobata foi trocar de posição no trapézio e ele se soltou. A imagem mostra quando ela cai e bate violentamente contra o chão.
"Eu fui ao circo com meus pais e amigos e decidi filmar a apresentação da trapezista. Ficaram todos surpresos quando o equipamento arrebentou e ela caiu. Foi uma confusão e a apresentação do circo foi suspensa", disse a estudante Ana Letícia de Oliveira, de 14 anos. O acidente ocorreu por volta das 21h. A trapezista permaneceu consciente após a queda.
A adolescente contou também que o Black Circus foi instalado no bairro Campos do Galvão e que a apresentação, às 20h30, era aberta ao público. Isso porque a prefeitura fez um parceria com o circo para oferecer gratuitamente a atração à população desde a última sexta-feira (12). Era a terceira apresentação do sábado quando ocorreu o acidente.

Outro lado

O irmão da trapezista, Lucas D´Amico, que trabalha no Black Circus, informou por telefone que o circo é famíliar, gratuito e tem como objetivo de levar entretenimento para pessoas de baixa renda.
Também trabalham no circo, além da irmã trapezista, a mãe e o pai de Lucas. Ninguém quis dar entrevista.
A Prefeitura de Guaratinguetá informou que a programação do circo continua neste domingo normalmente e disse que a estrutura usada pela atração é de responsabilidade dos donos do circo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário