Total de visualizações de página

25 de maio de 2016

CIRCO É ASSALTADO E PROPRIETÁRIOS SOFREM AMEAÇAS DE BANDIDOS.

Um fato lamentavél aconteceu  na semana passada com um circo que esta em temporada no estado de São Paulo, após um de seus espetaculos, ladrões entraram no circo e roubaram toda a renda do circo, e se ja não bastasse a violencia do roubo os bandidos jogaram gasolina no filho do propietário do circo e sua nora, ameaçando colocar fogo se reagissem.
Esse assalto serve de alerta para todos circos, pois é comum os propietários de ser circos serem descuidados com dinheiro principalmente na bilheteria, são varias as veses que vemos bilheterias de circos funcionando com a porta aberta onde o publico que esta entrando no circo tem toda visualização da movimentação dentro da bilheteria e do manuseio do dinheiro pelos bilheteiros, isso para os ladrões é um verdadeiro convite, eles mandam seus olheiros pegam todas dicas e depois para eles fica facil assaltar.

**Dicas para evitar assaltos:
1-Evite deixar a porta da bilheteria aberta quando tiver o circo funcionando, peça para o bilheteiro trancar ela por dentro. O mesmo serve para o caixa das vendas do circo.
2- Desconfie quando estranhos começarem fazer muitas perguntas sobre o circo, tipo; o que acontece no dia a dia no circo, se o circo da muito dinheiro, quantas pessoas tem no circo, nunca diga onde fica o trailler ou moradia do propietário do circo para estranhos, enfim evitem dar qualquer informação sobre a rotina do circo para estranhos, oriente o porteiro a nunca dar informações de qualquer tipo sobre o circo e propietários para estranhos.
3-Somente recolha o dinheiro da bilheteria e do caixa de vendas depois depois que todo o publico for embora,e carregue o dinheiro em algum recepiente que não apareça o dinheiro e nem levante suspeitas por volume de dinheiro, um fato comum dos donos de circos e que é errado é pegar o dinheiro da bilheteria e carregar nos bolsos, dando um grande volume que logo ja levantam suspeitas do olheiros do bandidos.
4-Fique de olho em pessoas que vão muito seguido nos espetáculos, principalmente quando vão sozinhas, observe se não estão cuidando detalhes do circo, veja se eles não ficam olhando para os traillers e se não vão para cantos do circo tipo atraz da lona as veses essas se fazem de perdidas, se não ficam cuidando a bilheteria eo caixa, veja se não estão tirando fotos de locais que geralmente pessoas comuns não tiram em circo, enfim geralmente os olheiros dos bandidos costumam ir mais de uma vez observar nos locais que irão cometer roubos.
5-Se possivel contrate uma empresa de segurança que tenha boas referencias na cidade, para ficar no circo pelo menos nas horas de movimento,pelo menos junto a portaria.
Antigamente circo costumavam ter seus propios seguranças que viajam com o circo, uma pratica que era muito interessante que infelismente com o passar do tempo deixou de ser utilizada em circos no Brasil.
6-Oriente o porteiro do circo quando estranhos fizerem perguntas sobre o circo ou proprietários, para o porteiro sempre dizer que é novo no circo e por isso não sabera responder a pergunta. Outra coisa que é comum os olheiros fazerem é ficar perguntando quem mora em cada trailler, é um jeito de saberem onde extamente fica o trailler ou moradia do proprietário, sem ter que perguntar diretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário